terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Colha a flor quando florescer; não espere até não haver mais flores, só galhos a serem quebrados"

Por muito tempo fiquei pensando no real significado dessa frase, nunca entendi ao certo, até hj.
Sempre pensei no lado ruim, sempre pensei na questão de dar valor a alguém, ou alguma pessoa, romântica como sou, sempre pensei que essa frase tivesse algum fim romântico. Mas da pessoa em si que escreveu essa frase, uma bela citação de um poeta chinês da dinastia Tanga. Resolvi buscar o significado dessa frase, após ler diversos sites, comecei a entender o que essa pessoa estava dizendo...comecei a perceber o que ela queria dizer com isso...
Cada um interpreta de acordo com o que se passa em seu momento...eu interpretei de acordo com o meu momento, mas o mais incrível é que quando eu perguntei a outras pessoas o que significava, foram surgindo interpretações magníficas. Eu levei para o lado do coração, pensei em sentimento, em amor, em relacionamento. Perguntei para uma amiga que havia acabado de perder a mãe, ela me disse que pra ela, as flores representam o enterro, e os galhos quebrados a pessoa que ja não está mais aqui. Perguntei ainda para uma filha de uma amiga, ela uma criança, pensou em desenhos, pensou no desenho da Disney "Mulan" engraçado ela ter dito, ja que esse mesmo desenho animado é a história de uma guerreira chinesa, mas ela me disse o seguinte, no filme tem uma passagem em que o pai mostra a filha uma flor (daquelas chinesas) que ainda não havia desabrochado, e diz a ela que quando desabrochar seria a mais bela de todas, então essa menina me disse, quando a última flor desabrocha, é bom colher a todas pq senão elas iráo cair, e depois elas vão secar, e não terão valor. Mas enfim, comento dessa frase pq realmente eu conheci de uma pessoa especial. E nas diversas pesquisas que fiz no google (hehehe) nada mais é que uma forma de Carpe Diem (aproveitar o dia) nada mais é que uma forma de explorar o seu dia ao máximo, pq se não fizer algo pode ser que o dia ja tenha acabado, apenas não deixar pra amanhã aquilo que pode ser feito hoje. E por mais antigo que seja esse provérbio, sempre haverá algo de novo a ser dito sobre ele, cada um irá entender de uma forma diferente. Não adianta esperar o tempo certo,no lugar certo, e a hora exata. Corra atrás do seu tempo certo, do lugar certo, e da hora exata, afinal "Colha a flor quando florescer; não espere até não haver mais flores, só galhos a serem quebrados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário