segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dia

Me descobri uma verdadeira pensadora, talvez eu seja "Fernanda a pensadora" hehehe brincadeira gente. Hoje, é uma segunda feira, segundona brava viu, o dia ja começou agitado, peguei o tal do "busão" lotado, todo mundo se apertando pra ver se cabia ainda mais um, imagina não é a loucura. Era uma beleza, um aperta de cá, outro de lá, parecendo sardinha dentro da lata. Após o sufoco em meio a multidão, desci ja quase no ponto final, e caminhando até chegar ao meu ponto de trabalho, tenho muitos contrastes, uma mulher arrumada, cheirosa de um lado, e um mendigo jogado ao chão. Coisas que realmente a gente passa e está tão acostumado a ver que nem se quer da importância, afinal o que eu posso fazer? Realmente não posso fazer absolutamente nada, apenas olhas e refletir em como a minha vida é boa, e o que eu posso fazer para torná-la melhor. Cada dia dentro desse blog, eu me voltei à um único pensamento, uma única idéia, romance, desilusões, assuntos realmente importantes para mim, e me perdi em outros assuntos que eu realmente posso parar pra refletir, acontecimentos, fatos de cotidianos que muitos passam, que muitas pessoas presenciam porém quase sempre preferem não se importar, e deixar passar despecebido. Claro que eu não poderei fazer nada, não sou uma Madre Teresa de Calcutá, mas é tão chato saber que alguns tem muito e outros tão pouco! Não quero entrar em assunto de politica, muito menos em questão de religião, mas os anos passam, e nossos governantes dizem que fazem isso e aquilo, mas a pobreza contínua tão nítida, e onde está esse Deus tão grandioso que não olha por esses necessitados? Vou falar que realmente foi uma cena muito chocante pra mim, eu nunca em minha vida havia visto algo tão cruel, me senti imóvel e fraca sem poder fazer nada, pra parar e compartilhar com quem quer que seja que está lendo. Claro que sempre fui muito sensível, mas eu queria poder ter feito algo, queria poder ter evitado, queria ter o dom de acolher a todos.

2 comentários: