sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mulher

Estava cá com meus pensamentos sobre o verdadeiro encanto de uma mulher. Pensei que nesse exato momento o quão importante nós somos, lembrei da Eva criada para a felicidade e companhia de Adão. Pensei na importância de Helena causadora de uma guerra. Lembrei do poder de Maria concedendo àquele que traria a salvação, Izabel aquela que traria liberdade aos escravos, entre tantas outras mulheres que neste exato momento não consigo me recordar. Muitos foram os seus feitos, muita importância temos desde o principio dos tempos. E por mais desmerecida que fosse, por mais submissa que tenha sido, fomos aprendendo a conquistar nosso espaço, querendo sempre nos igualarmos aos homens, o que não sabemos, o que não conseguimos perceber, é que muitas vezes não somos a flor rara, passamos a ser uma simples samambaia, cheia de encanto e beleza, porém, fácil de ser encontrada, fácil de ser cultivada, fácil de multiplicar, perdemos a complexidade de nosso ser. Em vários momentos da minha vida, aprendi que mulher, é a dona da casa, é a mãe, a esposa, a trabalhadora. Aos poucos, analisando diversos casos, diversas experiências, percebi que estamos tão desvalorizadas, nos transformamos nas samamabaias da sociedade, o meu problema, é que cansei de ser uma simples samambaia, eu quero ser o Lirio, belo, raro, dificil de ser cultivado, porém para todo o sempre cultivado.Quero ser inatingível, quero esbanjar a minha beleza, quero me tornar perfeita elevar à minha perfeição. Busco o meu valor, o meu prestígio o meu verdadeiro ser. Existem determinados momentos que vc para e pensa: "Cansei, eu quero muito mais para mim, para o meu ser, quero fazer a diferença!" 
Sei que talvez não terei tanta importância quanto algumas mulheres citadas acima, porém, quero o meu espaço, quero provar o meu valor, quero a minha satisfação interior!Quero fazer do meu filme, vencer às minhas lutas, me apaixonar e porque não me decepcionar, quero cuidar e quero cuidados, quero viver as minhas tristezar e com elas aprender a ser forte, quero um alegrias que me abram sorrisos sem caber na minha boca, enxergar dentre os menores gestos o verdadeiro amor, e mesmo que eu saiba que a estrada é feita de curvas eu sei que eu chegarei lá, pelo simples fato de eu ser uma mulher, e querer ser mais do que uma simples mulher, quero ser o meu verdadeiro Lirio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário