domingo, 22 de agosto de 2010

Amar (apaixonar-se)

Estava aqui com meus pensamentos:"quando a gente pensa que o dia acaba, sempre acontece que nos faz repensar sobre ele". Tenho uma amiga, muito especial, a quem estimo muito, que está  perdidamente apaixonada por alguém. Mas até que ponto é bom se apaixonar? Até que ponto vale a pena amar alguém?
Deixe-me ser mais clara, esse é apenas um dos casos que tenho acompanhado sobre romance, amores, paixões, ilusões, sofrimento, dor, perda, entre outras definições para um só sentimento AMOR. Ja vi casos de suicídio, casos separação, casos de fim de casamento, casos e casos. Mas como esse é o mais recente, gostaria de usá-lo, não tem pq eu citar o nome da pessoa, uma vez que é um blog público e não sei quem poderá ler, mas o caso é que a fulana de tal, conheceu um cara, um tipão, não la muito bonito, não la muito atraente, não la mto perfeito, mas um problema, pra começar HOMEM, só por ai podemos definir o tamanho do problema que ela foi me arranjar, mas como dizem por aí "ruim com eles, pior sem eles", infelizmente é assim. Mas vamos ao que interessa, o caso é que ela se apaixonou, e como tantas loucuras que vemos por ai, nao é que a menina vive a vida dele? é incrivel, hj eu estava conversando e de repente, ela disse: " Estrela eu sei o que ele esta fazendo." Meu Deus que loucura é essa? como assim sei o que o cara ta fazendo? Paraaaaaaa, chega, e daí o que ele esta fazendo, eu quero saber o que vc esta fazendo, o que ela no caso neh... Mas enfim, como explicar uma pessoa que é extremamente centrada pra umas coisas consegue perder a cabeça, tem uma música da Alcione que começa assim:
"Você me vira a cabeça
Me tira do sério
Destrói os planos
Que um dia eu fiz pra mim
Me faz pensar
Porque que a vida é assim..."
Como essa música define bem essa minha amiga viu....uma pessoa que apenas continua fazendo suas coisas cotidianas pq a palavra mesmo ja diz, COTIDIANO, mas a cada 10 palavras que ela diz, 9 são pra ele, tudo tem a ver com ele, tudo é ele. Não vou negar que esse post é um tremendo desabafo, me senti magoada com uma determinada situação. Estava eu, querendo ajudar a situação, e acabei ouvindo o que não queria ouvir, definitivamente:"quem diz o que quer, ouve o que não quer". Claro que não estava desejando mal a ela, mas as vezes quando uma pessoa se demonstra descontrolada precisa de uma amiga do lado, eu quis estar la, mas ela não quis a minha ajuda, peguei e sai deixei ela la com seus problemas.
Mas uma coisa me faz pensar, diante de tantos casos de paixão, amor, até que ponto é saudável? até que ponto é bom vivermos intensamente? Até onde devemos ir, pra não tornar o relacionamento doente? Por que as pessoas amam pra se machucar? E pq insistem nisso?
Sinto que sou anormal, eu não me permito me quebrar, me machucar, me martirizar, gosto das pessoas, me apaixono, mas quando não da mais pra mim, quando eu vejo que a coisa sai do meu controle, sumo, desapareço, dou um tempo. Mas eu não entendo, casos de desilusões, casos esquisitos, eu esqueci que a esquisitice está nas pessoas, se estigmatizando, se torturando, ouvi hj, dessa mesma amiga, o amor, a paixão, não está no coração, está na cabeça. Realmente, nós colocamos na nossa cabeça aquela pessoa, e para quem gosta de desafios, quanto mais inalcansável for, melhor é a situação. É como pular de um bang jump, adrenalina de desafiar a vida, adrelanina de atingir o inatingível.Nessa situação, o prazer de poder, prazer de que é capaz, colocar na cabeça : "é ele que eu quero, é vc que eu vou conseguir". E quando a pessoa percebe que algo está dando errado, acaba perdendo a cabeça.
Porém, até que ponto isso é bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário