domingo, 22 de agosto de 2010

DOMINGO

Hoje é domingo,
pede cachimbo,
cachimbo é de ouro...
e blá blá blá...Quem não conhece essa musiquinha infantil, muitas vezes cantadas pelos nossos pais, avós, tios, tias, primos etc etc etc...
A única coisa que eu sei, é que domingo, é um dia da semana, que muitos estão ao lado da sua família, se reúnem com amigos, descansam, dormem, vê o Silvio Santos ou o Faustão, hehehe, mas para mim, hoje foi um dia de pensar em algumas coisas, quem eu quero ser?
Será que sou a melhor filha, a melhor amiga, a melhor mulher, a melhor amante...e acabei me flagrando pensando em quem quero ser para os outros!!! Mas quem eu quero ser para mim? Qual Fernanda que sou? E, pq sempre quero saber se boa o suficiente para os outros?
Sabe, uma certa vez, um certo amigo, em uma certa noite, em uma certa sala, me disse:"Você pensa muito em você, o mundo não gira à sua volta"!!!!
Mas eu me pergunto, o mundo não gira a minha volta, então não devo pensar em mim? não devo pensar que quero estar bem comigo mesma?
Sabe, eu sei que o mundo não gira à minha volta, porém, o meu mundo deve girar sim à minha volta, deve sim ser meu, e eu devo sim me preocupar comigo mesma, e apenas comigo, se eu não me der esse valor, ninguém mais dará. Nunca fui de jogar tudo pro alto, dizer "foda-se" e seguir a minha vida, sem me preocupar com os outros, me preocupo sim em como a sociedade irá me olhar, me preocupo sim com que os outros pensam de mim, afinal são essas pessoas que são parte do meu cotidiano, e se eu não estivesse nem ai pra sociedade, nem ai para os outros, simplesmente iria embora para uma ilha deserta.
Hoje é domingo, pede cachimbo, cachimbo é de ouro, bate no touro, touro é valente....
Sou taurina,
sou valente
sou um touro....
Mas as vezes penso, aquela cara de boi bravo, esconde um animal dócil, digo isso pq cresci em meio a terra, sítio, natureza, apesar de não parecer, me sinto uma louca quando presa demais em cidade, sinto falta de correr pelo pasto do meu avô, de chegar perto dos animais, alimentá-los, e cuidá-los. Mas voltando ao touro, creio que sou mais parecida com um do que eu penso, aparento aquele jeito ameaçador, crio a minha defesa, porém posso ser tão inofensiva, mas quando alguém resolve me prender, colocar uma espora e me machucar, não sei do que sou capaz, perco o meu controle, incontrolável, essa é a palavra, é assim que um touro se sente e meio à arena, quando o "cowbói" monta nele, e todos nem ligam, eu me importo comigo mesma, e me defendo da forma mais imaginável que existe, tal qual um touro, lutando e brigando pra derrubar aquele estranho, aquele ser que sobe nele e tenta dominá-lo.
Mas, hoje é domingo, pede cachimbo, cachimbo é de ouro, bate no touro, touro é valente, bate na gente, a gente é fraco, cai no buraco...
Minhas fraquezas, são elas que me deixam cair no buraco, tão valente quanto o touro, e tão fraca quanto gente. Sei que quando me vejo a um problema, e minha valentia me defende, é a mesma que me faz cair, pois é ela que me deixa incontrolável, incapaz de pensar e analisa a situação para que eu posso sair dela, para que eu possa me mover, me defender adequadamente, é o meu descontrole que me acaba, que me derruba, que me afunda.
Porém...Hoje é domingo, pede cachimbo, cachimbo é de ouro, bate no touro, touro é valente, bate na gente, a gente é fraco, cai no buraco, buraco é fundo, acabou-se o mundo.
E então, após o descontrole, após a irritação, após os momentos de pensamentos, que eu vejo, ta tudo errado, estou fazendo de novo, estou errando outra vez, e nesse momento meu mundo acaba, meu mundo desanda, e demora pra refazê-lo, é demorado pensar nele e visualizar ele reconstruido.
Mas hoje é domingo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário